quarta-feira, 16 de maio de 2018

Supremo



O Supremo está claramente dividido entre os que acham que o direito é uma coisa abstrata distante da vida real (para não entrar em outras suposições perigosas) e os que tentam se aproximar da nossa realidade e sabem que precisam botar o país a limpo. A onde vai levar isso? Espero que os realistas ganhem a parada, para bem do país.

Parte superior do formulário
Quer que eu entre nas tais "suposições perigosas"?   Precisa desenhar?


Parte inferior do formulário
Gilmar Mendes devolveu Cabral ao Rio porque sua transferência ao Paraná teria sido coisa pessoal de seu colega juiz que aparentemente ele não respeita, e ignora que Cabral foi transferido porque era impossível frear seu poder dentro do cárcere onde montou uma balneário de luxo. Onde será que estamos se o Supremo passou a cuidar da coisa doméstica? Será que a pauta do Supremo é tão folgada que dá tempo de tratar de pequenas mutretas?


Supremo

O Supremo tem sua chance de corresponder à grandeza que dele se espera e mostrar-se ao país como um verdadeiro marco da pátria, renunciando com alarde a esse acinte contra o povo brasileiro. Está claro que Temer está chantageado, e é obvio que também ele não vai mostrar qualquer atitude superior a suas pernas. Parece que o povo vai ter de voltar às ruas, agora com uma tarefa bem mais difícil de captar numa palavra de ordem.
É o que sempre digo, toda vez que se anuncia uma reforma nesse país é para cortar benefícios dos trabalhadores públicos ou privados. E que dizer dos aposentados? Os dirigentes do país são cretinos, abusam da ignorância de muitos brasileiros, que eles exploram com suas escolas falidas e sua saúde negada. Faltam líderes legítimos, com dignidade, consciência do bem comum e visão de estadista. A gente já está cansado de fazer manifesto e passeata, porque não resultam, já não acreditamos nisso,
não geram consequências objetivas, são distorcidas pela classe política que teria de transformá-las em leis.

Nenhum comentário: